Se você acompanha o que acontece no mercado, já deve ter percebido que as políticas de trabalho remoto e o crescimento das startups e de freelancers têm elevado a busca pelo modelo compartilhado de espaços de trabalho, o coworking.

Na realidade, as mais diversas áreas, sempresas e segmentos têm optado por esta tendência: advogados, startups, profissionais liberais, grandes empresas, etc.

São muitos os motivos que fazem do coworking um formato de sucesso e em ascensão no cotidiano profissional: da racionalização dos custos aos resultados em termos de produtividade.

Não é por acaso que gigantes como Facebook, IBM e AT&T já aderiram a ele.

Mas afinal, por que o coworking é tão visado na atualidade?

Muito mais interação

Em um primeiro momento, trabalhar em home office pode parecer legal.
É permitido até usar pijamas. Mas é aí que mora o perigo: além de precisar de planejamento redobrado para não cair em tentação ao avistar o sofá e a série preferida na TV, é preciso muito cuidado para não se isolar.

O coworking proporciona interação com pessoas das mais diversas áreas, tornando o cotidiano muito mais dinâmico. Estabelecer relacionamentos em um espaço em que o dinamismo é peça chave pode ser fundamental para o seu negócio, até porque ninguém sobrevive sem networking! Já parou para pensar que o colega ao lado pode ser um parceiro potencial para sua marca ou empresa? Ou até melhor: do próprio ambiente de coworking podem sair novos clientes.

O coworking também oferece uma divisa clara entre o trabalho e a casa. Fronteira que fica tênue no Home Office.

“Mas eu preciso de momentos de concentração total”.

Não se preocupe.

Estão previstos espaços privativos, porque eles são, de fato, providenciais, muitas vezes.

Muito mais economia (de tempo e dinheiro)

Todos os custos e burocracias que envolvem a aquisição ou aluguel de um escritório físico não existem no coworking.

Da mesma forma, são dispensadas as preocupações mensais com água, energia, telefone, internet e manutenção. Existem planos de acordo com a sua necessidade e rotina de trabalho.

E como ficam os gastos com pessoal? Nem mesmo esses devem estar na lista de preocupações! O coworking dispõe de secretária para anotar aquela ligação importante para você.

Muito mais vantagens

Além de redução de custos (excelente custo-benefício) e ampliação da rede de contatos, as vantagens do coworking vão além:

  • Endereço fiscal e para correspondências e entregas em geral, durante todo o horário comercial;
  • Salas de reuniões para receber clientes (muito mais credibilidade, uma vez que receber pessoas em casa caracteriza informalidade);
  • Localização de fácil acesso, com estacionamento;
  • Foco total na sua produtividade, já que problemas operacionais não precisam estar na sua pauta;
  • É cool trabalhar em um ambiente compartilhado;
  • Utilização de um ambiente de trabalho mais leve e descontraído, possibilitando muito mais insights.

Quer saber na prática se isso tudo o que dissemos se confirma mesmo? É só agendar uma visita às instalações do Intermetro Coworking, tomar aquele café e bater um papo conosco. Esteja preparado: temos certeza de que não vai se arrepender!


× Fale Conosco!