E olha que a gente poderia eleger bem mais que isso!

 

O coworking é um formato de trabalho baseado no compartilhamento de espaço e recursos de escritório, reunindo pessoas que trabalham em diversos segmentos. Cada vez mais, profissionais liberais, empreendedores e empresas
têm neste modelo uma alternativa rentável para seus negócios. A ideia surgiu a partir de Brian DeKoven, designer americano, em 1999.

Quase dez anos depois, os primeiros espaços de coworking surgiram no Brasil e estão cada vez mais em evidência.
Talvez sejamos suspeitos para falar, mas a crescente busca por ambientes de coworking não nos deixa mentir. Também pudera: há muitas vantagens!

 

Se você está indeciso entre trabalhar em casa ou em um coworking, aí vão 8 argumentos para ter logo seu escritório profissional low cost:

 

1. Produtividade e maior rendimento

Sem ter que se preocupar com as questões operacionais e burocráticas da locação de uma sala, por exemplo, ou pagamentos de contas, o seu foco pode ser 100% direcionado ao seu negócio.

 

2. Redução de custos (e um ótimo custo-benefício)

No coworking, não é preciso atentar às contas de eletricidade, água, internet ou aluguel da sala. Uma de suas grandes voltagens é poder pagar mensalmente um valor de plano previamente acordado, sem sustos e preocupações ao final do mês.

 

3. Sinergia e novos contatos

Imagine trabalhar rodeado por profissionais de diferenciadas áreas. A troca de ideias e experiências pode ser extremamente benéfica para concretizar aquele projeto que está no papel.

 

4. Networking é bom para todos

Seu colega de coworking pode ter uma carteira de clientes potenciais para o produto ou serviço que você oferece. Troque contatos e lucre muito mais!

 

5. Sem distrações

Trabalhar em casa nem sempre é produtivo, porque exige grandes doses de concentração. É muito fácil haver aquela vontade de uma escapadinha para cochilar ou assistir àquele programa na TV.

 

6. Criatividade nunca é demais

Coworking são locais onde nascem grandes ideias. Ao trabalhar sozinho em casa, você só poderá contar com suas próprias inspirações. Aproveite o espaço compartilhado para ter insights lucrativos.

 

7. Possibilidade de receber clientes

Quem trabalha em um regime de home office precisa destinar um local para receber clientes. Abrir as portas de casa para isso nem sempre é o mais adequado: além de misturar vida pessoal com profissional, pode refletir negativamente na credibilidade do negócio.

 

8. Excelente localização, com estacionamento

Um bom lugar de acesso é meio caminho andado, tanto para o deslocamento diário de quem trabalha quanto para o cliente, ao precisar visitar você.

 

E aí, conseguimos convencer você?

O coworking é uma tendência que está modificando a forma como empresas e empreendedores se relacionam. E engana-se quem pensa que ele é destinado apenas a áreas profissionais mais despojadas. Até mesmo profissionais de Direito já trabalham neste formato.

 

Que tal experimentar o modelo no seu negócio? Agende uma visita na Intermetro Coworking e venha descobrir como o coworking pode agregar ao seu dia a dia. Esperamos você com um café quentinho e mil motivos para tê-lo conosco!


× Fale Conosco!