Se seu desejo é economizar e focar exclusivamente na sua produtividade, trabalhar em coworking vale à pena sim!

Que o coworking é uma tendência crescente, ninguém duvida. Mas ainda há muitos profissionais que duvidam desta configuração: “trabalhar em coworking não é vantagem, home office é muito melhor”, dizem. Mas e as milhões de distrações em casa? E o esforço para cumprir horários ou até mesmo para não extrapolar a carga de expediente? 

Outra dúvida recorrente é a clássica “será que daria certo para mim?”. A gente responde com uma constatação: nem só de comunidade descolada e profissionais de tecnologia vive o coworking. Hoje em dia, de freelancers a advogados (isso mesmo!) já são públicos que passaram a trabalhar em coworking. 

Ao dividir o espaço com outras pessoas, você expande sua rede de contatos, economiza e pode destinar seu foco à sua produtividade. E tem coisa melhor do que deixar de lado a burocracia, os altos custos de aluguel e a dor de cabeça quando a internet ou a impressora resolvem falhar? Tempo é dinheiro. Enquanto você perde preciosos minutos, seu concorrente está voando.

Vale a pena trabalhar em coworking

Já começamos este artigo com alguns spoilers, mas vamos listar ainda mais vantagens:

  1. Conte com infraestrutura completa: do café quentinho à internet bombando, o coworking tem tudo o que você precisa. É só levar seus equipamentos, como notebook, tablet e celular, e começar a produzir. Sem quaisquer outras preocupações, o foco é 100% direcionado ao seu rendimento.
  1. Receba seus clientes em um ambiente profissional: quem trabalha em home office, precisa marcar reuniões em cafés e restaurantes. Já ao trabalhar em coworking, você pode contar com salas privativas ou salas de reuniões.
  1. Tenha um endereço fiscal e comercial: é muito mais adequado ter um endereço comercial para divulgar. Além disso, para os trâmites de uma empresa junto aos órgãos fiscais, é mais apropriado fazer uso de um endereço formal.
  1. Mais concentração, menos distrações: os coworkers trabalham em suas posições, focados em seus equipamentos. Mas se a vontade for ter ainda mais silêncio e privacidade, as salas privativas garantem.
  1. Mais motivação para trabalhar: você precisa sair de casa para trabalhar. E sabe que ao chegar, vai encontrar um ambiente propício para que suas ideias fluam e seu dia renda.
  1. Ampliação do networking: em um ambiente de coworking, há profissionais dos mais variados segmentos. O cliente de um deles também pode vir a ser seu. Além disso, coworkers podem formar parcerias entre si.

Faça um teste

É claro que cada profissional tem suas particularidades, especialmente em se tratando de rotina de trabalho. Por isso, antes de mudar para o coworking, teste-se. Experimente um plano adequado para você por um curto período. 

Aproveite para conversar com as pessoas que já atuam desta forma. Em pouco tempo, você vai ter uma opinião formada. E apostamos: vai querer trabalhar em coworking sempre! 

Durante a pandemia… Estamos com os cuidados altamente redobrados! Dê uma olhadinha aqui nas medidas que tomamos.


× Fale Conosco!