Os espaços compartilhados de trabalho são cada vez mais visados. A série de vantagens proporcionada pelo coworking é o que o torna um verdadeiro sucesso. Redução de custos (e da tão chata burocracia), possibilidade de networking e terceirização de serviços de recepção estão entre as vantagens.
Surgido pela primeira vez no final dos anos 90 nos Estados Unidos, foi a partir de 2007 que a ideia se maximizou no Brasil. Hoje, já há empresas fechando as portas de suas sedes e migrando para o coworking. Mas afinal, quais os segmentos delas? Os mais diversos possíveis!
Engana-se quem pensa que o modelo é empregado por empresas cujos segmentos são descolados. Até mesmo a área do Direito, historicamente tida como rebuscada, já faz uso dos ambientes compartilhados. Start ups, agências de comunicação e empresas cujas matrizes estão geograficamente distantes também utilizam o coworking.
Na realidade, não existe área de atuação que não possa utilizar o coworking. Organizações e empreendedores individuais podem recorrer ao modelo como forma de otimizar os recursos, até porque se trata de uma excelente saída para dar aquela aliviada no bolso.
A menos que sua empresa esteja desenvolvendo uma fórmula secreta, extremamente confidencial e que não possa ser vista por ninguém (como a da Coca-Cola), sim, o coworking dá super certo no seu negócio! Imagine que você tem ao seu dispor uma série de salas e pessoas criativas por perto. A troca de ideias é extremamente benéfica para quaisquer negócios!
Muito pelo contrário. Quando você trabalha em um ambiente de trabalho convencional, precisa destinar boa parte do seu dia a questões operacionais, como pagamento de contas de água, eletricidade, aluguel, contratação de secretária e até o cafezinho. Em um ambiente de coworking, o foco é o seu trabalho! Não é preciso se preocupar com toda a burocracia inerente a um escritório físico.
De forma alguma! Vivemos a era do compartilhamento. De ideias, de
conhecimento, de experiências… e de espaços! Se a IBM e o Facebook já utilizam o modelo, por que não o empregar no seu negócio? O dinamismo do coworking só tem a agregar.
Existem salas de reuniões particulares onde é possível bater um papo despojado com o cliente ou levar aquela conversa mais séria. E sejamos positivos: que tal utilizar um desses espaços para fechar contratos? Não se preocupe. Todo mundo sabe que há momentos que precisam ser vivenciados a portas fechadas. Os espaços de coworking disponibilizam locais para cada ocasião.
A melhor forma de saber como o seu negócio pode ser alocado em um espaço de coworking é conhecendo a Intermetro e conversando com quem já faz uso deste modelo de trabalho. Entre em contato, agende uma visita e veja como são inúmeras as vantagens de se tornar um coworker!
Erro: Formulário de contato não encontrado.