Os espaços compartilhados ganharam força no último ano – segundo o Censo Coworking 2018, somente naquele ano, 214 mil pessoas circularam por esses locais em todo o país.

E, nessa onda, conquistaram não só empresas com grandes times, mas sobretudo profissionais autônomos que querem um local com boa infraestrutura para trabalhar e que, ao mesmo tempo, seja econômico.

Abaixo, confira algumas razões pelas quais esse fenômeno aconteceu, e por que é tão vantajoso para profissionais autônomos trabalhar em coworking.

Dispor de um endereço comercial e domicílio fiscal

Os coworkings hoje têm à disposição não só salas para reuniões e escritórios de trabalho, mas também serviços como endereço comercial e domicílio fiscal.

Quando você contrata um endereço comercial, pode registrar sua empresa em uma excelente área. De quebra, pode utilizá-lo em peças de divulgação, seja na internet ou offline.

Já com um domicílio fiscal, você consegue registrar sua empresa para abertura ou transferência, e também, claro, regularizá-la perante os órgãos legislativos, sem precisar alugar um imóvel para operá-la.

Receber bem os clientes

Onde e como você recebe seus clientes? Essa é uma grande dificuldade que profissionais autônomos e freelancers encontram trabalhando em home office. Para fazer reuniões, é preciso ir a locais como cafeterias, onde, via de regra, não há boa infraestrutura e silêncio.

Estando em um coworking, você consegue reservas salas específicas para reuniões. São espaços equipados com toda a infraestrutura necessária: televisão com projetor e/ou cabo HDMI, mesas, cadeiras, ar condicionado…

Que cliente não quer ser bem recebido, em um lugar extremamente profissional?! Sem dúvida, é um dos aspectos analisados na hora de fechar negócio.

Custo mais baixo do que um escritório tradicional

Prefere uma sala exclusivas ou uma estação de trabalho rotativa em um espaço compartilhado com outros profissionais? Seja qual for sua escolha, em um coworking você encontra – e economiza.

Além disso, você terá à disposição serviços de gestão de correspondência e secretária, e itens importantes como acesso à internet, impressora, copa, água e café.

No cálculo final, você economiza em detalhes cruciais para uma rotina profissional, mas que elevariam em muito seus gastos em um escritório tradicional.

Networking e possibilidade de negócios

Estar instalado em um coworking significa também fazer parte de uma comunidade profissional e social. Você vai muito além de dividir custos: faz contatos, interage, troca ideias e, quem sabe, até faz negócio ali mesmo!

Os espaços compartilhados são uma excelente opção para quem quer conhecer gente nova, expandir o portfólio de contatos, encontrar clientes e gerar uma rede profissional.

Também é bom para quem gosta de conversar um pouco nos momentos em que as ideias parecem escapar da cabeça.

Espaços livres de distrações (se essa for a ideia)

Precisa de momentos livres de distrações para trabalhar? Não tem problema.

Um coworking também pode ser para isso. Se em casa você é interrompido o tempo todo ou se distrai facilmente, nos escritórios compartilhados existem salas privativas perfeitas para proporcionar a concentração que você precisa.

Está em dúvida? Não sabe se o coworking é a melhor opção para você? Que tal fazer uma visita e conhecer nossos espaços?! Entre em contato!


× Fale Conosco!