Porto Alegre tem aproximadamente um milhão e meio de pessoas. É a décima capital mais populosa do Brasil, segundo o IBGE. São muitos lugares bonitos, arborizados e habitados por todas as tribos.

Uma das regiões mais populosas e dinâmicas da capital é a zona norte. Com infraestrutura e conveniências, é a região visada tanto para morar quanto para empresas que pretendem estar bem situadas.

Além de estar em uma excelente localização, por conta da proximidade com o Aeroporto Salgado Filho, é na zona norte de Porto Alegre onde estão os maiores supermercados e shoppings, como o Iguatemi e o Bourbon, além de uma incontável alternativa de estabelecimentos comerciais essenciais para as atividades do dia a dia.

Além disso, quem trabalha na capital e mora em cidades da região metropolitana (Canoas, Cachoerinha, Gravataí, São Leopoldo) tem nesta região uma excelente alternativa, já que ela possibilita fácil acesso para a saída/entrada da cidade.

Mas por que escolher um coworking na zona norte?

Coworking faz parte de um processo de mudança para uma economia compartilhada, produtiva e interdependente. A qualidade de vida, ganha cada vez mais espaço nesta mudança.

Se a zona norte é onde você mora ou onde estão concentrados seus clientes, é onde você deve trabalhar. Por que perder tempo no trajeto casa x trabalho ou nas visitas aos clientes?

Pensando nisso, montamos um espaço de trabalho que oferece tudo o que você precisa.

Entendemos que um coworking precisa oferecer espaços funcionais e infraestrutura propícia para o desenvolvimento do trabalho com eficiência e produtividade.

A sede de seu ambiente de trabalho deve estar em um local de fácil acesso tanto para você quanto para seus clientes e parceiros. 

De nada adianta um ambiente agradável, cadeiras confortáveis e mesas amplas se para chegar a essa estrutura, é preciso atravessar a cidade, ter dificuldades para estacionar o carro ou pegar o transporte coletivo.

Quando você faz reunião com parceiros e clientes, eles também devem ser sua preocupação. E não restam dúvidas: é sempre mais agradável estar em um lugar conhecido, de fácil acesso e onde se tenha tudo por perto. A rotina é corrida demais para se perder tempo em deslocamentos desnecessários.

Os benefícios do coworking vão desde à redução de custos até a ampliação do networking. Quem conhece não consegue mais trabalhar sem.

Mas antes de partir para este modelo de trabalho, é mais do que necessário fazer um balanço. Há alguns espaços em Porto Alegre, mas nem todos contam com infraestrutura de qualidade e, especialmente, localização estratégica. 

Você sabe bem: o tempo hoje em dia é um bem precioso e desperdiçá-lo pode ser prejudicial à sua rotina. Por isso, fica a dica: faça e refaça boas pesquisas antes de escolher em definitivo seu coworking.

E, é claro, muito melhor que falar é mostrar! Estamos no Bairro Navegantes: Rua 18 de Novembro, 273, 5° andar. Vamos adorar receber você para conversarmos pessoalmente sobre como seu negócio já deveria estar aqui! Contate a Intermetro já!

Quer fazer download do


× Fale Conosco!