Como o ambiente de trabalho compartilhado tem incrível potencial para ampliar redes de contatos, o famoso networking.

Para começar esse artigo, um desafio: tente encontrar uma área de atuação que não necessite de contatos. Difícil, não é mesmo? Seja qual for o segmento, sem relacionamento, não há resultados.

O ambiente de coworking proporciona uma série de vantagens. Engana- se quem pensa que a redução de custos é o único trunfo deste modelo de trabalho. A possibilidade de estar full time em contato com profissionais de diversas áreas e perfis é prato cheio para ampliar a rede de relacionamentos e lucrar ainda mais.

Quanto mais consistente o mailing, maiores as possibilidades de sucesso no negócio. E é aí que o coworking entra. Mas como, efetivamente, você pode aproveitar o espaço compartilhado de trabalho para criar relacionamentos? Listamos seis maneiras:

1- Apresente-se

É novato no espaço de coworking? Distribua seus cartões de visita entre as pessoas que dividirão o espaço com você. Aproveite para trocar ideias, conhecer o segmento do colega e, de quebra, descobrir se o serviço dele pode agregar no seu.

2- Lazer é fundamental

Nem só de trabalho vive o homem, já dizia o velho ditado. Promover momentos de descontração é importantíssimo para sua saúde mental. Pare uns minutinhos do seu dia e tome um café com seu coworker. Desta pausa podem sair aquelas ideias de que você precisa para tirar um projeto do papel.

3- Troque experiências e faça parcerias

Ao conhecer um coworker que trabalha com algo que possa agregar ao seu dia a dia, proponha uma troca de serviços em troca de contatos e recomendações profissionais.

4- Seja criativo no networking

Considere que os coworkers também podem ser clientes potenciais. Então use a criatividade. Todo mundo gosta de canetas e blocos de papel. Produza brindes com a sua marca e distribua no espaço compartilhado. Além de presentear seus colegas de trabalho, ainda garante visibilidade a sua marca. Quem não é visto não é lembrado.

5- Compartilhe conhecimento

Estamos justamente na era do compartilhamento. Você não precisa revelar os segredos das suas estratégias. Trata-se de aproveitar o clima que o ambiente proporciona para trocar experiências e ver no que pode contribuir com seu coworker. Certamente, a reciprocidade será garantida!

6- Deixe de lado os fones de ouvido

Ok, esse é um conselho polêmico. Muitas pessoas se concentram mais quando colocam os inseparáveis fones de ouvido, mas se por pelo menos algumas horas do dia você conseguir ficar sem eles, a possibilidade de se integrar é muito maior!

É claro que nem todas as pessoas com quem você irá trabalhar podem se interessar pelo seu trabalho. Mas se você criar amizades, já estará ganhando! Lembre-se que o marketing boca a boca é uma das formas mais eficazes de promover negócios.

E aí? Vamos trabalhar? Conheça melhor o modelo de coworking nos
fazendo uma visita. A Intermetro espera você de braços abertos e aquele café fresquinho!


× Fale Conosco!