Espaços de trabalho compartilhados reduzem custos e promovem networking.

Abrir uma empresa não é tarefa simples. São diversas as preocupações:
estrutura física, aluguel, recursos humanos, equipamentos e mobílias,
segurança, impostos, custos e burocracias que parecem infinitos. A lista é tão grande quanto a dor de cabeça que este processo pode gerar. E assim, focar- se no que realmente importa, o seu negócio, acaba ficando de lado. A boa notícia é que há uma excelente alternativa para evitar estes problemas: o coworking! A onda dos escritórios compartilhados, aliás, nasceu nos Estados Unidos em 2005, e tem ganhado cada vez mais evidência.

E será que no caso de uma startup funcionaria bem? Somos suspeitos para falar, mas a resposta é “sim”. Vamos aos porquês:

É muito mais econômico, cômodo e prático!

Ao invés de assumir todos os custos, sua startup os divide com outras empresas que compartilham o espaço. O local já conta com internet, serviço de recepção, salas de reunião e aquele cafezinho necessário para o processo criativo. Até porque nem sempre o ambiente de home office é o mais adequado ao negócio.

Foco na sua startup!

Sem as preocupações com tudo o que implica a abertura de uma empresa, você pode destinar seu tempo total ao seu negócio – que é o que realmente importa.

Networking com startups e empresas de outros segmentos

A troca de informações e conhecimentos com pessoas dos mais variados segmentos tende a ser extremamente enriquecedora. Até porque, dependendo do contexto, fazer um brainstorming com alguém que não está totalmente inserido no seu negócio pode trazer uma visão que você ou sua equipe não teriam. É um vínculo que só tende a agregar. Já imaginou que o cliente do seu vizinho de coworking também pode ter interesse no seu produto? Muitos contatos comerciais úteis são descobertos neste formato de trabalho.

Positividade e amizade

Se no item anterior abordamos a respeito de networking profissional, por que não considerarmos que em um espaço de convivência como o de coworking, é muito provável serem firmadas novas amizades? Você não está naquele seu melhor dia, mas certamente alguém que está trabalhando pode te animar, trocar uma ideia, convidá-lo para um café ou cerveja.

Mais proximidade com clientes e parceiros

O ambiente de coworking é animado e acolhedor. Receber seus clientes e fornecedores para uma reunião em uma sala convidativa já é meio caminho andado para aquele fechamento de contrato ou parceria.

Tem diferentes ambientes

Sua startup precisa de silêncio e privacidade? Sem problemas. Escolha uma sala alinhada a este objetivo. É hora de uma reunião mais despojada?Também há solução para isso! Sempre haverá um espaço adequado para o seu planejamento.

É cool!

As startups já carregam em si próprias a ideia do novo, do tecnológico, do inovador. E o que pode ser mais legal que agregar sua criatividade à versatilidade de um espaço compartilhado? É unir o útil ao agradável!

Faça uma visita à Intermetro Coworking, conheça nossos ambientes e o
quanto podemos agregar ao seu dia a dia!


× Fale Conosco!