Prepare-se para trocar experiências e ampliar a rede de contatos.

Os espaços compartilhados de trabalho têm ganhado cada vez mais adeptos, devido às inúmeras vantagens que proporciona. Não é preciso se preocupar com estrutura física, aluguel, recursos humanos, impostos, custos e burocracias, o que é um verdadeiro alívio. O foco total é destinado ao desenvolvimento do seu negócio.

É este o motivo pelo qual profissionais abandonam o home office e buscam o coworking para trabalhar. E além do mais, já é comum ver empresas fechando suas portas e migrando para os ambientes compartilhados. Amazon, Airbnb e IBM são algumas das que optaram por este modelo para alguns núcleos de suas empresas.

Ao escolher trabalhar neste formato, no entanto, há um frequente questionamento: afinal, com quem vou compartilhar espaços? O fato é que todas as áreas podem usufruir dos benefícios de um ambiente de coworking.

Aqui estão alguns dos segmentos que atuam neste modelo de trabalho:

Startups: criatividade a todo vapor

A inovação é fator já inerente a qualquer startup. Desenvolvê-la em um ambiente em que imperam a criatividade e a troca de experiências com pessoas de diversos segmentos agrega fortemente ao negócio. E, por outro lado, já pensou que legal trabalhar com pessoas que estão por dentro do que é mais inovador no mundo tecnológico?

Advogados: quebrando a formalidade

Advogados em startups? Sim! Pode parecer estranho que profissões mais tradicionais utilizem espaços despojados de trabalho. O fato é que é justamente por isso que profissionais do Direito têm optado pelo coworking. Se a área parece intimidar, atender clientes em ambientes mais amenos pode ser muito mais confortável para ambos os lados.

Coaches: versatilidade e inovação

O dinamismo do coaching se junta ao do coworking, uma excelente combinação para quem busca desenvolvimento profissional. E quem sabe não sobrem dicas para você também? Uma coisa é certa: a troca de experiências é garantida!

TI: fugindo da complexidade

Profissionais de tecnologia da informação também são adeptos do coworking. Para eles, este formato de trabalho também surge como um modo de sair da complexidade de seus códigos e problemas.

Publicidade, jornalismo e relações públicas: aprimorando a comunicação

As áreas de comunicação social utilizam bastante os ambientes de coworking também em função de sua criatividade e atmosfera. Até porque (convenhamos!) o brainstorming, aquela tempestade de ideias, é muito mais propícia em um ambiente que respira inovação do que em um local nada inspirador.

A verdade é que um ambiente compartilhado, a troca de experiências é protagonista e traz benefícios, seja qual for a atuação. Todo mundo pode adaptar seu trabalho a um espaço de coworking, muito mais inovador que um escritório tradicional e o home office. Além de todas as vantagens econômicas e a possibilidade de ampliação da rede de contatos, independentemente do objetivo, sempre haverá uma sala adequada, das compartilhadas às privativas, ótimas para reuniões de negócios.

Agende uma visita a Intermetro e veja como o coworking pode tornar o seu negócio muito mais interessante e rentável. Esperamos por você!


× Fale Conosco!