Espaços compartilhados de trabalho estão em evidência.

 

É unanimidade: não há conforto maior que em nossa própria casa. Nela nos sentimos à vontade, relaxamos e podemos vestir roupas confortáveis o dia todo. E será que ela também pode ser produtiva quando se trata de trabalho? Muitos empreendedores, quando estão no início do negócio, acabam optando não só por descansar em casa, mas também por tê-la como seu ambiente de trabalho. Embora pareça uma opção prática, há uma série de
contras quando a escolha é o home office:

 

– Falta de privacidade:

Todo mundo gosta de ter a família por perto. Mas se você precisa de concentração e alguém o chama a todo instante, seu rendimento tende a cair. E por falar em distrações, tem a TV ligada e o sofá chamando para uma pausa…

 

– Isolamento social:

Se você mora sozinho, consegue driblar o empecilho anterior, mas fica com um problema contrário: o do isolamento. Não há troca de ideias com colegas de trabalho, nem as boas risadas durante o break do cafezinho.

 

– Carga de trabalho excessiva:

Muitas empresas autorizam que o funcionário trabalhe de casa. O ônus disso é que grande parte das vezes, a exigência produtiva é muito maior.

 

– Falta de planejamento:

Como não é preciso, teoricamente, cumprir horários, é necessário que haja um bom planejamento, de modo a separar os momentos de trabalho e curtição com a família ou a olhadinha naquela série favorita.

– Credibilidade abalada:

Dependendo do negócio, é preciso receber clientes. Quando se trabalha de casa, este é um quesito complicado, porque nem sempre o ideal é marcar reuniões em um shopping ou cafeteria.

 

Qual a alternativa, então?

 

Resposta simples: o coworking! Seja qual for o seu segmento, os ambientes compartilhados de trabalho são uma excelente alternativa para o sucesso do negócio. A ideia, que surgiu em 1999 nos Estados Unidos, é inovadora porque
combina economia com otimização de espaços e compartilhamento de experiências. Veja só:

 

– Redução de custos e burocracia:

Você não precisa mais se preocupar com contas de energia elétrica, água, internet ou com contrato do aluguel. Em um espaço de coworking, você só precisa focar com o seu negócio!

 

– Salas adequadas à ocasião:

No Intermetro, há tanto ambientes para sua equipe trabalhar, como também salas fechadas para as reuniões confidenciais (com aquele café para conquistar de vez o cliente!).

 

– Endereço e ligações telefônicas:

Muito melhor do que passar seu telefone fixo de casa é ter um número empresarial. Da mesma forma para os endereços: receba normalmente as correspondências destinadas à sua empresa.

 

– Compartilhamento de experiências:

Ao escolher o formato de coworking, você compartilha o espaço com outras empresas que podem se tornar parceiras do seu negócio. Além disso, são grandes as chances de você fazer amigos para o happy hour pós expediente.

 

Nossa dica é:

Deixe para ir para casa ao final do dia para curtir sua própria companhia ou a de sua família. Opte pelo coworking e veja como economia e praticidade andam lado a lado para o sucesso do seu negócio!

 

Gostou das dicas?

Se desejar mais informações sobre nossos serviços acesse a página: www.intermetrocoworking.com.br/servicos/

 


× Fale Conosco!